Hiperidrose

A Hiperidrose é uma condição clínica que faz com que o paciente sue, de maneira excessiva, algumas partes do corpo, seja em movimento ou até mesmo parado. Não há um motivo específico que resulte no surgimento da hiperidrose, porém, pode-se afirmar que a condição está diretamente relacionada à genética.

Causas
A hiperidrose ocorre em virtude da grande quantidade de suor produzida nas glândulas sudoríparas, e pode ser classificada como localizada ou generalizada.

A transpiração primária (localizada) ocorre principalmente nas mãos, pés, axilas, rosto, mamas, região inguinal e no couro cabeludo, regiões essas que possuem um maior número de glândulas sudoríparas. O estresse e nervosismo são as principais causas que contribuem com o surgimento da condição, além do histórico familiar do paciente.

Na hiperidrose secundária (generalizada), a sudorese em excesso pode aparecer por conta de efeitos colaterais de medicamentos e/ou presença de patologias.

Sintomas
O principal sintoma é o suor excessivo em regiões específicas ou em todo corpo, como nas axilas, mãos, pés, cabelos e rosto.

Na hiperidrose primária, os sintomas incluem transpiração excessiva sem motivo aparente, uma vez por semana ou até seis meses, e grande produção de suor durante a prática de atividades comuns do dia a dia ou durante o sono.

Diagnóstico
O diagnóstico é realizado através da análise dos sintomas e histórico clínico e familiar do paciente, mas sua confirmação se dá através do teste de iodo e amido, que permite apenas identificar os focos da sudorese. Exames laboratoriais e de sangue também contribuem com o diagnóstico da hiperidrose.

Tratamento
A forma de tratamento definitivo para os casos graves é a cirurgia (chamada simpatectomia) que é realizada por vídeo e com pequenas incisões, sendo muito segura e eficaz ( quase 100% na maioria dos casos). Outras formas de tratamento são aplicações de botox local, iontoforese (descargas elétricas) e uso de cosméticos ou medicamentos que diminuam suor ( temporariamente).

hiperidrose passo fundo doenças de traqueia passo fundo, doutor em passo fundo, médico, Passo Fundo RS, médico e pectus passo fundo

médico em Passo Fundo, doutor passo fundo, doenças de traqueia passo fundo,

médico em passo fundo, hiperidrose passo fundo e região, doenças de traqueia passo fundo em passo fundo, médico médico doutor pectus passo fundo, hiperidrose em passo fundo rs, médico, para passo fundo e região, médico para passo fundo e região pectuspectus passo fundo de médico em passo fundo, hiperidrose passo fundo e região, doenças de traqueia passo fundo em passo fundo, médico médico doutor pectus passo fundo, hiperidrose em passo fundo rs, médico,para passo fundo e região, médico para passo fundo e região pectuspectus passo fundo de médico em passo fundo, hiperidrose passo fundo e região, doenças de traqueia passo fundo em passo fundo, médico médico doutor pectus passo fundo, hiperidrose em passo fundo rs, médico, para passo fundo e região, médico para passo fundo e região pectuspectus passo fundo de médico em passo fundo, hiperidrose passo fundo e região, doenças de traqueia passo fundo em passo fundo, médico médico doutor pectus passo fundo, hiperidrose em passo fundo rs, médico, para passo fundo e região, médico para passo fundo e região pectuspectus passo fundo de médico em passo fundo, hiperidrose passo fundo e região, doenças de traqueia passo fundo em passo fundo, médico médico doutor pectus passo fundo, hiperidrose em passo fundo rs, médico, para passo fundo e região,médico para passo fundo e região pectuspectus passo fundo de médico em passo fundo, hiperidrose passo fundo e região, criação de sites em passo fundo, médico médico doutor pectus passo fundo, hiperidrose em passo fundo rs, médico, para passo fundo e região, médico para passo fundo e região

pectuspectus passo fundo de médico em Passo Fundo

pectuspectus passo fundo de médico em Passo Fundo